• Facebook Basic Black

© 2014 by Lis Consultoria e Treinamento Empresarial. Created by Carolina Medeiros

Supersimples pode atrair até 35 mil empresas.

13.01.2015

 
 
Opção pelo regime tributário diferenciado com limite ampliado de faturamento anual de R$ 3,6 milhões e estendido para 142 novas categorias deverá ser feito até o dia 30.

 

Alessandra Ogeda - ND Online Mobile
Florianópolis

 

Até o final deste mês mais empresas em Santa Catarina poderão optar pelo Simples Nacional que, no ano passado, teve o limite ampliado para faturamento anual de R$ 3,6 milhões e abrangeu 142 novas categorias. A redução do imposto pago pode chegar a 40%, de acordo com o advogado tributarista e diretor da LIS Consultoria e Treinamento Empresarial Jefté Lisowski. 

 

A estimativa de Kátia Rausch, analista de Políticas Públicas do Sebrae/SC, é de que até 35 mil empresas do Estado podem aderir ao regime tributário diferenciado e simplificado a partir da adesão que começou este mês. Mas tanto Lisowski quanto Kátia alertam que a migração para o chamado Supersimples pode não ser vantajosa para todas as empresas passíveis de entrar no regime.

 

"Depende do número de empregados e do faturamento. Tudo isso precisa ser levado em conta na hora de comparar (os regimes tributários)", explica o advogado tributarista. A orientação do Sebrae/SC é que o empreendedor, antes de aderir ao Simples, faça uma simulação com um contador. "Isso porque algumas empresas podem passar a pagar até mais do que antes", salienta Kátia. O Sebrae/SC disponibiliza uma ferramenta para isto no sitewww.simulador.leigeral.com.br

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Receita reafirma orientação sobre ICMS antes do julgamento do STF

October 21, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo