• Facebook Basic Black

© 2014 by Lis Consultoria e Treinamento Empresarial. Created by Carolina Medeiros

Auditoria e Consultoria Fiscal e Contábil
ASSESSORIA PERMANENTE

Visando evitar contingências e alavancar os negócios e lucros da empresa, nossa equipe pode realizar acompanhamento contínuo e sistemático, fornecendo informações para identificar oportunidades no âmbito contábil, fiscal e tributário por meio de exames periódicos dos procedimentos adotados na apuração do IRPJ, CSLL, PIS, Cofins, ICMS, ISS e IPI, com o objetivo de identificar, preventivamente, eventuais riscos e benefícios fiscais.

CONTRA ANÁLISE FISCAL

Trabalho voltado ao cruzamento de informações adotados pelos órgãos de fiscalização, avaliando o correto preenchimento das declarações e eventuais pontos que podem demandar fiscalizações.

AUDITORIA CONTÁBIL

Consiste no exame do conjunto de todos os elementos de controle do patrimônio administrado, os quais compreendem registros contábeis, papéis, documentos, fichas e arquivos que comprovem a veracidade dos registros e legitimidade dos atos e fatos da administração. A auditoria realizará análises nas contaspatrimoniais e de resultado de acordo com as normas internacionais. Serviço que exerce função preventiva e corretiva quanto aos registros, opinando sobre a fidedignidade dos saldos contábeis.

ACOMPANHAMENTO DO INVENTÁRIO FÍSICO DE ESTOQUES

Tem como finalidade conciliar os registros contábeis com os saldos físicos do estoque. É o instrumento de controle para a verificação de estoques no almoxarifado permitindo a análise do desempenho das atividades dos envolvidos no setor através dos resultados obtidos no levantamento físico.

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS

                                      O que é controle interno?

É um plano de organização e o conjunto de métodos e medidas adotadas dentro de uma organização, para salvaguardar seus recursos, verificar a exatidão e veracidade de sua informação financeiro-administrativa, bem como, promover eficiência nas operações, estimular a observância da política interna e conseguir o cumprimento das metas e objetivos programados.

 

Objetivos do controle interno:

1- Proteção dos ativos;

2- Promoção da eficiência operacional;

3- Estimulação da obediência e respeito às políticas da administração;

4- Obtenção de informação adequada.

 

Com foco na governança corporativa, os serviços buscam implementar manual de normas e procedimentos visando garantir mecanismos de redução de conflitos e elevação de eficiência em mudanças ocorridas internamente ou perante terceiros fornecedores.

A elaboração do Manual de Procedimentos facilitará a equipe de trabalho a dar continuidade a metodologia implantada, uma vez que contará com um conjunto de normas, rotinas, procedimentos e técnicas operacionais determinantes para o bom andamento de cada setor.

REVISÃO DE CONTROLES INTERNOS

Análise e revisão de controles internos em todos os setores da empresa referente às operações desenvolvidas diariamente, tendo como objetivo a criação de ações preventivas de atos ilícitos, incorretos ou inapropriadas aos valores e princípios da organização.

Este trabalho tem como objetivo ajudar empresas e outras organizações a avaliar e aperfeiçoar seus sistemas de controle interno ou implantar um sistema eficiente caso inexista.

AUDITORIA OPERACIONAL FINANCEIRA EM CONTAS A PAGAR E RECEBER

Instrumento de controle administrativo e de verificação sistemática da eficácia e eficiência das atividades operacionais. Enfoca a avaliação dos controles internos das atividades e processos administrativos e operacionais, analisando as deficiências e os riscos envolvidos, visando:

a) proteção dos bens e direitos da empresa contra fraudes, desvios e desfalques.

b) constatação de possíveis irregularidades e uso indevidos dos bens e direitos da empresa, que comprometam seu desempenho;

c)  aprimoramento contínuo da eficiência e eficácia operacional, contribuindo com soluções que possibilitem e facilitem o atingimento das metas dos planos estabelecidos.